sexta-feira, 25 de maio de 2012

SECA NO NORDESTE, ANO DE ELEIÇÃO E AINDA QUEREM ACABAR COM OS FESTEJOS LOCAIS

SECA NO NORDESTE, ANO DE ELEIÇÃO E AINDA QUEREM ACABAR COM OS FESTEJOS LOCAIS...........

SÓ QUERO LEMBRAR À TODOS QUE ENQUANTO NÃO ABRIRMOS OS OLHOS E LUTARMOS PELO QUE É CERTO, PELO QUE É JUSTO, O CORONELISMO, O VOTO DE CABRESTO, O NEPOTISMO E A CORRUPÇÃO E TODO O JOGO POLÍTICO, IRÃO CONTINUAR.

POR QUE TUDO QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS QUEREM, É RIR DA CARA DO CIDADÃO, QUE O COLOCA NO PODER NA ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR............
Enquanto a população não acordar e lutar pelos seus direitos, os corruptos vão continuar a mandar e desmandar, como bem entenderem. 

Muitos culpam somente os políticos pelas coisas erradas que acontecem em sua cidade, em seu país. Reclamam e reclamam.
Mas, basta esse mesmo político chegar com a tal esmola eleitoral, para o cidadão mudar de idéia.
A corrupção, o desvio de verbas e todos os joguinhos políticos acontecem, por que na maioria das vezes, somos coniventes, somos acomodados.
É fácil reclamar e criticar, como muitas vezes eu mesmo faço. Mas, o que estamos fazendo para mudar de vez, esse cenário?
Enquanto, a população do Nordeste sofre com a seca, abre-se um debate em torno das festas típicas juninas.
Estamos entre os dez Países mais desenvolvidos do mundo. Quando se fala em transposição do rio São Francisco, de verbas para o combate à seca e coisas prioritárias, vem sempre a reclamação de que os cofres públicos não suportam tamanhos gastos.

Aspectos positivos de uma possível transposição:


"A transposição provocará, a longo prazo, um significativo aumento dos números referentes a emprego e renda na região.
Quase 13 milhões de pessoas que vivem em centros urbanos de diferentes proporções passarão a ser abastecidas de água para consumo diário.
Cerca de 400 pequenos centros urbanos, espalhados pelo interior do Nordeste, receberão chafarizes públicos.
Áreas abandonadas por falta de irrigação na zona rural voltarão a se tornar produtivas, criando novas fronteiras agrícolas. Até 2025, cerca de 160 mil hectares se tornariam produtivos.
As águas do São Francisco também melhorariam a qualidade das águas nas chamadas "regiões receptoras", o que traria inúmeros benefícios em termos de saúde pública, inclusive com uma drástica diminuição no número de óbitos."

(Opiniões de especialistas)
Então, o que na verdade, significa Vontade Política e Vergonha na cara.
Em se tratando de economia, acredito que se não houvesse tanta corrupção e desvios de verbas, aumentos vergonhosos de salários de Deputados, Senadores e todo o resto, acredito que dava sim, para amenizar o sofrimento de quem sofre com a seca.
E, ainda se pensar nas festas típicas de cada região......

Claudio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário